Caçarola de abobrinha e carne moída, bem magrinha!

Postado em Gastronomia e Receitinhas, Preciso ficar magra

No último domingo (ontem!) aproveitei que mamãe e a Vitória minha sobrinha vieram para o almoço e resolvi fazer uma receita que recebi no Vigilantes do Peso…Caçarola de carne moída e abobrinha….foi um sucesso!! Olha como ficou apetitosa gente!!!

Gostou? Então anota os ingredientes:

– 03 jatos de óleo em spray ou uma colher e meia (sopa )de óleo

– 02 tomates médios fatiados

– 02 abobrinhas médias fatiadas

– 500 gramas de carne moída magra (patinho)

– 01 cebola grande bem picadinha

02 dentes de alho amassados (eu uso o de potinho que compro picado)

– 01 xícara de molho de tomate

-02 xícaras de queijo cottage

– 01 gema de ovo grande

– 1/2 xícara de queijo cheddar ralado (ou canastra mesmo)

– ervas desidratadas: salsa, orégano, majericão, pimenta do reino

– sal a gosto

– 01 saquinho de caldo de carne zero gordura eu uso o Qualimax

– azeite extravirgem

Modo de fazer:

1) Preaqueça o forno a 250ºC. Unte um tabuleiro com 1/2 colher de sopa de óleo ( ou um jato em spray) e arrume nele os tomates e a abobrinha fatiados no funco. Leve ao forno por 12 minutos e reserve.

2) Enquanto isto numa panela antiaderente grande, coloque 01 jato de óleo ou 1/2 colher de sopa de óleo, a cebola, o alho e deixe dourar. Coloque a carne e deixe fritar um pouco até secar a água. Coloque o caldo de carne em pó e o molho de tomate e deixe ferver.

3) Em um refratário coloque o molho da carne moída no fundo, sobre ele coloque os legumes (tomates e abobrinha) assados. Reduza a temperatura do forno e aguarde.

4) Numa tigela coloque o queijo cottage, a gema, o queijo ralado, as ervas, o sal e a pimenta do reino e misture. Com uma colher espalhe esta mistura sobre os tomates e abobrinha. Regue com um pouco de azeite.

5) Asse por aproximadamente 35 minutos.

Rende seis porções ou seja se for somente para você é para comer seis vezes tá? Receita de magra!  Hum ficou delicioso…Aqui foi o prato do almoço de domingo!! Não sobrou nadinha eu, Amado, mamãe e Vitorinha (minha afilhada) adoramos!! Se você tiver uma receita legal me manda tá? Bjs!!

19
nov
2012
1
  1. regina

    receita abobrinha