Inverno combina com botas!!

Postado em Fúteis mas úteis, Sapatos

Falando de botas….Botas de tantos estilos fazem confusão na nossa cabeça afinal o que combina com o que? Nem tudo combina com todo tipo de roupa nem com todo tipo de silhueta né não?
As ankle boots (cano curtinho)são lindas! Andei pesquisando elas combinam bem com a calça skinny (bem justa até o final da perna). As mais jovens também podem usar a ankle boots com minissaia ou short, mas todo cuidado é pouco afinal a ankle boot é traidora porque encurta a silhueta.

Essas são fofas né??
As botas de cano longo aparecem tanto no estilo montaria com salto baixo ou Anabela ou com bico e salto fino. Podem ser usadas por cima da calça skinny ou com os minivestidos sobre legging, e têm a vantagem de alongar a silhueta. Ficam muito bem em quem tem pernas longas e é magra (sniff, sniff!!Que ódio tudo fica melhor nas magras né??). Elas combinam muito com os trench coat, um casaco na altura do joelho, tipo capas de chuva, que todo inverno fazem sucesso!!

O trench coat preto ficou lindo com a bota da Diesel né? E a Thaila Ayala é judiação linda com qualquer roupa né??
As botas de cano alto também não fazem feio quando acompanhadas por saias evasês, de jeans ou saias de lã, mas atenção “a cor da meia deve ser a mesma da bota para não cortar a silhueta”. Então resumindo as de cano alto ou montaria, além dos trench coats, parcas, gabans ou casacos mais compridos e a regra é que estas peças gente não ficam nada bonitas se usadas com as botas de cano curto.
As botas tipo Ugg boots adoraddas lá fora e caras!! R$ 500,00 uma tá? São estas botas para andar na neve!! Tem estilo vai?? Joviais e podemos usar em qualquer idade sem preconceitos!! Neste site vende carésimas….clique aqui


As de cano altíssimos eu não usaria né? Mas admiro em quem fica bem!!!

Reparou que não tem idade?? Xuxa é cinquentona e daí?? Tá podendo!!!

Quanto às cores depende né? As tradicionais preto e marrom dominam mas para quem quiser ousar são encontradas nas cores cinza, verde e vinho. E é importante ressaltar que não tem necessidade de se combinar as cores da bolsa com a da bota, mas a bolsa deve ser maiorzinha, grande mesmo!!

E as galochas?? Já disse sem preconceito!!! Lindas!!!

E tem bota de pelo…fofa!!

Chega né???

Agora para aprendermos juntas:

Eu não sou consultora de nada mas sou curiosa então aí vai!!!

• Todo cuidado é pouco para as botas com estampas de animais, que não devem ser misturadas com bolsas, blusas ou calças com o mesmo tipo de estampa. Fica bicho demais né gente??

• Botas com salto: Perfeitas para acompanhar ternos, calças e saias. Imperfeitas com minissaia, shorts ou qualquer peça acima do joelho. Elevam a postura. Os saltos médios e grossos podem ser usados com saias longas

• Bota sem salto: Combinam com tudo: calça comprida, saia na altura do joelho e até bermudas, desde que sempre acompanhadas de meias opacas.

• Um detalhe importante para nossa elegância é a altura da bota: Bota de cano curto: usar com calça comprida e Botas de cano longo : Ideais para usar com saia. Mas o detalhe da altura da barra da saia é fundamental para que não entre dentro da bota ao caminhar. Nas botas de cano longo prefira as justas ou de stretch que ficam agarradas na perna e não criam volumes nas saias mais longas.

• Botas de bico e saltos finos: são indicadas para roupas mais sofisticadas

• Com vestidos e saias: Tente tapar com as bainhas o final do cano da bota. O resultado é um visual alongado. Caso a perna vá aparecer entre a bainha e o cano da bota, tente meias cor da pele, no tom da saia ou da bota. A unidade dos tons alonga. Vestidos e saias mais requintadas pedem botas com bicos mais finos e saltos mais altos.

• Evite usar peças clássicas com botas esportivas como as country, borzeguim ou coturno. Com saias longas o ideal é usar botas de salto médio e grosso.

• Sinal de alerta!!!! Ankle boots: Evitar as botas de cano curto se a batata da perna for grossa. Independente do comprimento, elas devem ser usadas com meias ou calças em cores próximas ao tom da bota, para alongar as pernas e a silhueta. Isso pode ajudar a definir a cor ideal pra você.

• Bota que achatam a silhueta é se for usada com calças curtas, corsário e saias longuete.

• Botas muito claras são mais restritivas e podem atrair olhar para a perinha grossa!!. Então quem tem perna gordinha se escolher por marrom, opte pelos tons mais fechados. A montaria é sempre uma opção válida, mas as anklee boots estão muito em alta.

• Cuidado: Não misturar muito as cores já que isso encurta a silhueta.

• Usando look total de uma cor só, é possível combinar com bota de cor contrastante, o que dá um visual bem moderno.

• Botas cano longo são as mais democráticas, ficam bem praticamente com tudo. Ficam ótimas sobre a calça comprida ou com vestidos e saias acima do joelho.
Link:Revista Enfoque

Quer saber use muito as botas e se sinta poderosa tô de olho numa marrom quando eu comprar conto aqui!!!Espero não ter confundido mais as cabecinhas..Bjs

20
May
2012
2
  1. Poxa, minha cunhada, coloca aí uma bota pra panturrilha gordinha? será que existe?

    • A botinha de cano curto é ótima porque alonga…Usando com uma calça de boca fina e um trench coat fica perfeito!!