E por falar em Paris um dia no Marais!!!

Postado em Dicas de Viagens, Paris

Devendo este post desde fevereiro…uma amiga me pediu Ivana por favor conta alguma coisa sobre o Marais este bairro apaixonante de Paris. estivemos em fevereiro deste ano na Europa e confesso que não postei quase nada…mas vamos lá então Marais que delícia de dia!!

O  Marais é um bairro super badalado de Paris. É um bairro cheio de judeus , o local é super descolado, cheio de bares, boites e lojas muito diferentes, tanto de roupas quanto de coisas pra casa e decoração! Não tem jeito de alguém não gostar de passear no marais.
Por exemplo, se formos falar de comprinhas que adoro, as ruas famosas para boas comprinhas são: a Rue des Francs Bourgeois e a Rue Saint Merri. Dá vontade de comprar tudo… Eu dei mega sorte com a Rue Saint-Antoine mais especificamente no nº 46 rs,rs,rs,rs…. uma lojinha de sapatos e botinhas fofas e baratésimas você  ai ver as fotos aí embaixo tá? Mas, se você quer fugir das compras, pode visitar seus museus. Um dos melhores museus do Marais é o Carnavalet e eu não fui gente….. mas dizem que vale muito a pena! Ele conta toda a história de Paris, através de quadros e maquetes. O endereço do museu é 23, rue de Sévigné anotei para ir na próxima vez…porque Paris tem semrpe a próxima vez né? Foi minha terceira vez e confesso volto mais 10 se puder…..
Além do Carnavalet, estão no Marais, outros como o Pompidou que era nossa escolha do dia!!! E que mostro aí embaixo também tá?
Ainda assim, se você não quer nem fazer compras nem ir para museus, ainda tem a linda Place de Vosges. Uma praça com uma arquitetura rica viu?  E o melhor experimentar o famoso sanduíche preferido dos judeus o Fallafel.

Reservar um dia para se perder no Marais é tudo de bom…Sem grandes agendas eu e o Amado queríamos mesmo era comer o Fallafel dos Israelitas (mega famoso por lá) mas não era comer em qualqur lugar não tínhamos o endereço certo…o melhor o mais famoso é no Las Du Fallafel??? Visitar o Museu Pompidou e mais o que???? Viver o Marais.

Saímos rumo ao metrô…

1

2

De pertinho…

3

10

E a gente vai andando…andando… e chegamos neste rua de comprinhas  Rue Saint-Antoine…achei uam lojinha de sapatos….olha bem…
9 8 7

Gente e a botinha que apaixonei e levei na hora…era dada gente olha ela!!4

Brilhosinha…fofa!!! 10 euros muito barata né?5 6

E continuando….olha nossa conhecida aí!

11

Até que chegamos nele…O famoso Pompidou…Centre Georges Pompidou mas o povo de Paris fala Beaubourg e não Pompidou…mas pra nós é Pompidou né gente!!

15

Eu confesso que achei moderno sim…mas não gostei muito!!! E tava tudo tão quieto…para uma terça-feira  né?12

Isto mesmo terça-feira o Pompidou não abre e a gente lerdinhos…não sabíamos…portanto não visitamos..mas tinham pessoas lá olha gente…14

16

Então fotinhas na porta tá?, na Praça…17 19,5

E fomos nós…explorar mais do marais e o Pompidou ficou para a próxima!! E bem pertinho dali vi este lugar delicioso com os famosos macarons gelados..gente que tudo!! Amorino guarde esta marca!!

19 20

É muito amor por eles….

23

Olha isto…

22

Bora que tem muito mais pra ver…rumo ao Falafel… E a gente vai vendo as lojas das marcas que as Parisienses amam…

32 29 30,1

E tem mais museus….30 31

Abaixo a loja Maje mega fam,osa…roupinhas de bom preço e moderninhas!!

33 34

Olha ai embaixo como o Marais é diferente gente….

3536

3738

Olha que maravilha se a gente não estivesse guardando o apetite para comer o falafel …

42 39 40 41

Nu!!! E as parisienses são magras de verdade tá???

44 43

Estamos chegando ao Las Du Fallafel

47 46

Você sabe o que é o fallafel? Sãopequenas bolinhas fritas feitas à base de grão-de-bico e favas, e o Lás Du fallafel é muito famosos gente!!. O lugar é uma pequena portinha no Marais (perto da estação de Saint-Paul) que simplesmente lota todos os dias pela sua fama de melhor falafel de Paris. Fechado aos sábados, por causa da tradição hebraica, o L’As du Fallafel é um sucesso absoluto entre os parisienses e as filas chegam a dobrar o quarteirão na hora do almoço e aos domingos, mas, no final, a espera em pé, vale a pena. Ele que vem enrolado em um guardanapo e é uma refeição tão completa que, no final, mesmo os mais carnívoros  não sentem falta de carne nesta gostosura vegetariana.  O endereço do Marais já foi descrito pelo NY Times como um destino culinário imperdível em Paris. Em fevereiro quando fomos o bem servido sanduíche custou €8,00 ou seja barato e muito saudável.

Bora então ver esta delícia?

DSC03503

O lugar é pequeno e lotado!!!DSC03495

E tem cada suco delícia!!DSC03496

Primeiro vem os molhos….DSC03497 DSC03498

E finalmente chegou a estrela….Ei-lo o Falafel…DSC03499 DSC03500 DSC03501 Olha o rpecinho….
DSC03504

É de-li-ci-o-so gente!! Amamos… E depois de tudo isto fomos dar uma volta de Bateau mouche que contarei no próximo post de Paris ok? Fala sério Sorteaminha demais ter vivido este dia né?

Anota:  Pompidou: Place Georges Pompidou ( rue Saint Martin) 75004 Paris –  metrô Rambuteau e Hotel de Ville.

L’As Du Fallafel – 34 Rue des Rosiers

11
out
2014
2
  1. márcia moura

    Adorei estas dicas!! Vou a Paris e vou seguir este roteiro!! Obrigada